Esse é o famoso like do Instagram. Objeto mais almejado nos dias de hoje pra quem está on-line, seja pelo trabalho ou não. O objetivo desse assunto que a gente vai continuar ali no meio do texto não é ofender ninguém até porque sei que muita gente usa as redes sociais pra trabalhar e eu também adoraria se mais pessoas assistissem minhas leituras diárias no Instagram. Daqui a pouco a gente vai falar sobre esse assunto de novo, ok?
E aí, vagalumes? Apesar de morar na linha do paralelo 23 também senti absurdamente o frio que fez esses dias principalmente no sul do país. Várias regiões do mundo onde não costuma fazer tanto frio sentiram o drama também. Segundo especialistas, foi uma frente fria que veio pra ficar na história do clima. E a gente ainda vai ter mais um mês desse frio violento no sul do país, então, demorou pra você pegar aqueles casacos e cobertores que não usa mais e doar, néam? Olha aí! Acho que você acabou de descobrir que é feliz, mas não sabia.
Bora fazer um fio de raciocínio tipo associação livre junguiana? Já que a gente está falando do inverno bora começar com ele. O inverno é uma estação do ano que deixa a gente deslumbrante, principalmente, se você faz Home Office. Quando você faz um trabalho remoto, da cintura pra cima você é o Gianecchini e com certeza estaria usando pantufas e uma calça de pijama furada do verão retrasado. Essa artimanha me faz pensar na vida como um jogo estratégico e, às vezes, cansativo. Daí lembrei que a maioria de nós é ensinado desde pequeno que só deve mostrar pra sociedade o que eles querem ver. A sociedade gosta de quem aparenta um look super cool e está em dia com o salão de beleza.
E, então, vem a maquiagem, mas parece que ela já não está mais fazendo tanto efeito como antigamente. Vocês já repararam que atualmente a maquiagem tem efeito só nos primeiros 15 minutos? Andy Warhol tinha razão quando disse que um dia todo mundo teria 15 minutos de fama. Isso tudo aí tem relação com fake profile. As pessoas fazem de tudo pra mostrar que elas têm uma vida incrível e são mais bonitas e interessantes do que realmente são. Notei que existe uma certa curiosidade das pessoas pra ver o que existe por trás do reboco. Os bastidores da vida alheia são mais interessantes do que o que elas mostram pra sociedade na rede social. Será que é por isso que, às vezes, os stories têm mais ibope do que os posts?
E, por falar em stories, tenho visto alguns sobre bebidas quentes pra gente fazer enquanto esse frio não passa. Gostei muito do Chai Latte, um chá indiano com especiarias e leite. Anota aí a receita pra você fazer também. Você vai tostar um pouco de canela, pimenta, cravos, cardamomo e anis estrelado numa frigideira por uns 4 minutos. Aqueça água com leite e gengibre e espere ferver. Desligue o fogo, coloque as especiarias e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e coloque açúcar mascavo ou melado. Pronto!
E no embalo da culinária… antes de ir deixo uma dica de série espanhola. Acabei de fazer binge da série “La cocinera de Castamar” na Netflix. É uma série de época que acontece em Madrid no século XVIII, baseada no livro de romance homônimo de Fernando J. Muñez lançado em 2019. Ela é cozinheira, sofre com agorafobia e faz pratos incríveis que acabam conquistando o paladar de um duque viúvo. A paisagem e o figurino são incríveis. Sem mais spoiler, néam? Ah! Seguimos com os atendimentos on-line! Divirtam-se e até a próxima!
Imagem: Freepik Vetor Grátis
Texto publicado no jornal 'A Folha de Torres' no RS dia 30/07/21.
Caroline Corrêa Westphalen
Psicóloga, Terapeuta Holística, Redatora e Colunista.
CRP 07/19777 | CRTH 0345
Consultório / WhatsApp 11 965844075
Serviços:
Nenhum comentário:
Postar um comentário