Coloquei esse titulo na matéria só pra vocês clicarem no link. Sorry! Escritores de blog tipo "John Doe" fazem malandragens muitas vezes inúteis pra tentar espalhar desesperadamente seus textos e ficarem conhecidos. No Brasil escritores e/ou colunistas desconhecidos são considerados como pessoas que não têm uma profissão porque não tem um contrato anual com uma editora ou algum meio de comunicação. Em países de primeiro mundo qualquer tipo de escritor recebe um cheque em casa com o valor das laudas. Fica aí uma dica pra quem quer ser escritor no Brasil. Tenha um QI (Quem Indica) ou aceite que você vai viver de havaianas, camiseta rasgada e café preto pro resto da vida.
Bora lá! Hoje a gente vai dividir o texto em 3 momentos. Vocês sabiam que a última geração de crianças tem o QI mais baixo que o dos pais? A gente ainda não sabe direito se é a poluição, os pesticidas ou até mesmo o flúor que pode estar causando esse déficit no Quociente de Inteligência das crianças, mas de acordo com estudos realizados pelo neurocientista francês Michel Desmurget, crianças que ficam muito tempo em dispositivos digitais todos os dias têm seus QIs afetados. Crianças que têm tempo limitado de tela não têm esse déficit, usam a maior parte do tempo pra interagir com os amigos, fazem passeios culturais, têm uma percepção maior das coisas e são mais abrangentes na busca de estratégias quando precisam solucionar algum problema. Essas são apenas algumas das informações que vocês podem encontrar no livro “A fábrica de cretinos digitais” do Michel Desmurget, disponível na Amazon em espanhol.
Esse parágrafo acho que vai doer pra algumas pessoas, mas é preciso falar sobre energia quando se trata de uma nação que parece estar indo ladeira abaixo. Ninguém me perguntou, mas, infelizmente, tenho essa impressão do Brasil de 2021. Pode ser que eu esteja errada, mas no momento essa é a sensação. Não gosto muito de falar sobre o presidente do nosso país porque um dia descobri “brincando” com meu pêndulo que a frequência vibratória dessa pessoa não é muito interessante pra contribuir com o paradigma da Nova Era. Quem consegue enxergar a aura das pessoas já percebeu que esse ser humano precisa de uma harmonização. A Era de Aquário é um momento da existência desta localidade do universo em que todos nós vamos precisar estar abertos pra aprender a caminhar leve com serenidade e tranquilidade no coração. Segundo os espiritualistas de plantão, a partir de agora a humanidade vai passar por aproximadamente 1.500 anos sob o comando das energias de Aquário e quem não conseguir ser goobvibes vai sofrer um pouquinho. Vamos finalizar esse parágrafo enviando energia de amor pra esse senhor que segue tentando ser nosso presidente porque sinto que ele precisa, pois é uma pessoa que tem muita raiva e ódio guardados dentro de si. Como psicóloga acredito que seria bom pra ele colocar esses sentimentos pra fora num processo terapêutico. Fazer terapia é saudável em vários sentidos pra quem faz e pra quem convive com a pessoa que faz terapia, pois a gente passa a se amar mais e começa a tratar os outros com amor.
Vou terminar a coluna fazendo spoiler de uma série da Netflix pra quem ainda não esqueceu as cenas do filme “Fifty Shades of Grey”. A protagonista é casada com um homem lindo, inteligente e trabalhador. Eles têm dois filhos e moram numa casa lindíssima. Segundo ela, seria o casamento perfeito se ele fosse mais interessado em sexo. Ela fica entediada e começa a escrever um diário com todas as cenas calientes que ela viveu na juventude com o ex. Ele começa a ler esse diário escondido e ela começa a se encontrar com o ex. Assistam a série “Sex Life” e descubram o que aconteceu depois! Kkkk! Pena que só tem uma temporada! Fiquem bem e até a próxima!
Imagem: Entre em contato pra gente creditar ou remover a imagem.
Texto a ser publicado no jornal 'A Folha de Torres' no RS dia 02/07/21.
Caroline Corrêa Westphalen
Psicóloga, Terapeuta Holística, Redatora e Colunista.
CRP 07/19777 | CRTH 0345
Consultório / WhatsApp 11 965844075
Serviços:
www.ca-works.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário