Ohmygod! Faltam 3 horas pra mandar o texto pro jornal e essa semana eu fiquei fazendo coisas completamente inúteis nas horas que eu tinha livre pra escrever e me entreguei pra procrastinação. Em minha defesa eu queria dizer que a procrastinação é uma herança ancestral e aproximadamente 20% dos adultos fazem essa sacanagem com seu próprio tempo o tempo todo. A procrastinação é uma autossabotagem considerada patológica pelo mundo psi. Procrastinadores, “tamo junto”! Kkkk! Caso vocês estejam dentro desses 20% aconselho tomarem florais de Bach. Pra procrastinação em geral é a essência Wild Rose, por falta de energia é Hornbeam e por medo do fracasso é Larch. E, por falar em florais, seguimos atendendo on-line de segunda a sábado, sendo que nas quintas-feiras atendemos apenas o pessoal das sessões com Tarot Junguiano, Marselha e Tarot Egípcio.
Enfim, hoje a gente vai começar a coluna tirando uma carta do tarot pra ver como vai o nosso governo. Tenho ojeriza de falar sobre política, mas parece que o país chegou no fundo do poço ou a gente está vivendo dentro do filme Jumanji nível hard. Vamos tentar manter o foco naquela coisa de que “o fundo do poço é ok porque daí a gente pode dar impulso pra sair da lama”. A energia do nosso governante no momento tem influências da carta da sacerdotisa. Mentalizei o Jair e saiu esta carta de ponta cabeça. Vamos às características negativas da Sacerdotisa. Quando a carta sai de cabeça pra baixo a gente precisa dar mais atenção pro lado B do arquétipo da carta. A sacerdotisa é solitária, rígida, dependente do “Pai”, carente e tem relação com o Mito de Perséfone. Ela era esposa de Hades, o deus do submundo na mitologia grega. Perséfone, então, passou a ser guardiã do mundo dos mortos. No mundo psi, apesar de estar relacionada aos conteúdos do inconsciente, ela representa a imaturidade devido ao medo de crescer, evoluir emocionalmente, assumir sua própria individualidade e entrar na vida adulta. Psicólogos observam o Mito de Perséfone em pacientes infantilizados que nunca chegam a assumir a vida adulta. A psicanálise chama esse mito de Síndrome de Peter Pan. A famosa eterna adolescência. Mas voltando então à analogia da energia da Sacerdotisa com o Jair… ele tem alguma coisa relacionada com o papel do guardião do mundo dos mortos, tem atitudes infantis e imaturas quando se pronuncia em rede nacional e de acordo com as condutas da freira nos próximos dias ele deverá entrar numa vibe de recolhimento forçado. Será?
Eu agora estou começando a enxergar o campo áurico de algumas pessoas. A cor da aura não mente jamais. Enfim, muitos políticos no mundo inteiro tem a aura acinzentada e, às vezes, quase preta, pois são pessoas que estão sendo intuídas por energias umbralinas. Infelizmente, essas pessoas não estão realmente pensando em fazer o bem. Muitas delas estão no governo pelo poder, dinheiro, status ou fama… alguns, inclusive, têm traços de sociopatia. Resumindo, o país esta sim nas mãos de alguns sociopatas que têm dificuldade de lidar com seus traumas e emoções. Nem todos os políticos são assim, mas eles estão em menor quantidade. Aconselho florais, terapia, mantras e muita reza brava porque realmente não só o Brasil, mas o mundo inteiro está f*****! O que me anima é saber que algumas raças de seres de outros mundos estão nos ajudando neste momento caótico. Gratidão, Ets! Claro que a maioria está aqui em espírito, mas alguns estão em carne e osso. É verdade esse “bilete”. Fiquem bem e até a próxima!
Imagem: Parcial Picture from DepositPhotos or removal.
Texto publicado no jornal 'A Folha de Torres' no RS em 12/03/21.
Caroline Corrêa Westphalen
Psicóloga & Terapeuta Holística
CRP 07/19777 | CRTH 0345
Consultório / WhatsApp 11 965844075
Nenhum comentário:
Postar um comentário