sexta-feira, 21 de julho de 2017

Angela Merkel "evitando" opinar no G20



Hello, people! Tudo zen? Não se desesperem! A energia da lua estava pegando pesado com a gente nessas últimas semanas, mas agora parece que as coisas estão voltando ao normal. Vamos às atualizações! Tudo que é bom dura pouco, né? Nossas férias acabaram! Enfim, estamos de volta à terra da garoa. Estaremos atendendo em São Paulo até a segunda quinzena de agosto. Vagalumes de Torres, já podem agendar seus horários pelo número do Whats App acima; lembrando que esse número estará à disposição apenas em horário comercial pra marcação de consultas e terapias. Estamos há quase dois meses longe do friozíneo do sul, mas essa semana fez 10ºC em SP. O inverno em SP é bipolar. Um dia é inverno e no outro verão... e assim vai até setembro. Bora filosofar sem filtro! Vamos ver o que anda acontecendo no mundo. Aproveitando o ensejo do inverno vamos falar sobre o café! Mais uma pesquisa sobre os benefícios do café foi realizada na Keck School of Medicine na Universidade do Sul da Califórnia. Tomar duas xícaras de café diariamente ajuda a evitar AVC, diabetes, câncer e doenças cardíacas. Adorei essa notícia! Amo café!


Agora vamos da Califórnia pro Uruguai! No Uruguai as farmácias já começaram a vender maconha legalmente, sendo que cada pessoa pode comprar até 40g por mês. Os usuários desse novo sistema são registrados com impressão digital e as farmácias inscritas possuem câmeras e botões de pânico que alertam a polícia, caso sejam atacadas por quadrilhas do tráfico. Mesmo com 60% da população sendo contra esse sistema de venda da droga, o Uruguai pretende manter o projeto funcionando... já que a maconha foi legalizada no país há 4 anos e o número de pessoas viciadas não teve um aumento significativo.


Do Uruguai vamos lá pra terra natal do Barack Obama. Os havaianos querem multar as pessoas que atravessarem a rua mexendo no celular. Muita gente já se machucou e até morreu por não estar prestando atenção ao atravessar a rua. Um grupo de adolescentes de uma escola em Honolulu mandou a ideia de um projeto de lei nesse sentido pra um parlamentar e agora eles estão aguardando a sanção do prefeito. Jovens, mexam-se! Vocês não só podem como devem mudar e melhorar o mundo, viu?


Hora da nostalgia! Olha só que legal essa novidade pra quem nasceu nos anos 70 e jogava Atari... a Atari lançou o Ataribox. Queremosss! Deu saudade do River Raid e do Donkey Kong. Certeza que os jovens de hoje também vão querer. Ah! A foto da coluna de hoje é em homenagem ao pessoal que tem toda razão quando decide evitar dialogar com o presidente dos EUA. O G20 agora é G19, graças ao Donald Trump. Os representantes das maiores potências mundiais acabaram de assinar um documento oficial na reunião dos G20 na Alemanha que diz respeito ao combate à fome, ao terrorismo, ajuda aos refugiados, ao desemprego, à desigualdade de gêneros e as questões relacionadas às mudanças climáticas. Trump se isentou do Acordo de Paris... o documento que trata das mudanças climáticas. Certeza que essa pessoa não tem condições de ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Menos uma estrelinha dourada pra ele, né? Ah! Sobre a política brasileira... sugiro colocar o Senado, a Câmara dos Deputados e toda aquela gente cara-de-pau em cima do A-68... iceberg de 6 mil km2 que se descolou da Antártica na semana passada e está à deriva no oceano. Beijos de luz!


Imagem: www.exame.com




sexta-feira, 7 de julho de 2017

Diquínea pras férias! :p


Oie! Ainda estamos de férias! Hoje é 4 de julho. Happy holidays pros americanos! É nosso último dia na cidade que nunca dorme... New York. A gente perambulou por Manhattan durante uma semana e deu pra perceber que as pessoas saem de casa com o nascer do sol e só voltam pra casa lá pela meia-noite. Primeira vez que venho pra NY no verão nova-iorquino. 28 graus! No inverno tem menos gente nas ruas, mas isso não significa que as pessoas estejam em casa! Kkk! A cidade funciona até tarde da noite com exceção dos domingos. As lojas fecham às 20h durante a semana e muitos restaurantes ficam abertos até altas horas. No momento tá rolando uma paranoia aqui na minha cabeça... porque passar o dia da independência dos EUA num lugar que é considerado um dos maiores centros de consumo é tenso. Manhattan é um dos maiores centros de consumo e financeiro do mundo. Ouvi dizer que o Bin Laden tá vivo e mora numa ilha nos cafundós... junto com o Élvis, o Michael Jackson e a Derci Gonçalves. Esses dias a Coreia do Norte lançou um míssil que "caiu" no mar do Japão... ou seja, se um dia Kim Jong-un acordar de mal com a vida ele com certeza vai apertar um botão e acabar com a alegria do Donald Trump. O líder supremo da Coreia do Norte quer mostrar pros americanos que agora eles têm condições de fazer um míssil chegar até outro continente... o primeiro iria direto pra Washington, né? A Coreia do Norte é um desses lugares que de certa forma ainda vive na Idade Média em alguns aspectos. Mas vamos falar de coisas boas, né? Se um dia tiverem a oportunidade de conhecer NY aqui vai uma listínea com alguns lugares interessantes pra quem quiser passar uns dias em Manhattan: MOMA (Museum of Modern Art); The Met (The Metropolitan Museum of Art); American Museum of Natural History; Central Park; High Line (antiga linha de trem que foi transformada em um parque suspenso entre os bairros Meat Packing, West Chelsea e Hell's Kitchen); o próprio Meat Packing que é um bairro interessante com bons restaurantes e lojas descoladas pra quem curte moda e design; o Soho também é um bairro descolado cheio de coisíneas bacanas pra fazer; depois tem programação pra quem quiser ir às compras ou ao teatro na Times Square e arredores; não podemos esquecer da Estátua da Liberdade, dos Hamptons (praiaaa!) e do arranha-céu mais clássico da cidade: Empire States. Tem muita coisa legal pra se fazer em NY. Enfim, os nova-iorquinos nos ensinaram que tudo é possível. "Just do it!", disse a Nike! Segundo Jason Silva, somos deuses capazes de dançar a vida até o final e além dela. Boa semana pra todos nós! ;)

Tarot & Psicologia

De vez em quando alguém me pergunta: "Por que você também trabalha com tarot se você é psicóloga?" Vou aproveitar a coluna desta q...